quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ETIQUETA: O Papel do Anfitrião(ã)!

Oi pessoal!
Hoje vamos falar sobre uma pessoal fundamental para uma festa/evento, o Anfitrião(ã)!
Sim, em geral é aquela pessoa que faz a festa, recebe os convidados, o dona da casa e no meio profissional: é a autoridade maior da empresa, que está no evento. 
Para esclarecer, vejamos a definição do dicionário:
"s.m. 1.Pessoa que dá ou dirigi festa ou banquete. 2. O que paga as despesas de uma refeição. Fem.: anfitrião e anfitrioa." Dicionário Michaellis. 

Bem, agora você deve ter pensado: "Ixii... isso é coisa de gente rica!"
Eu te provo que não, todos podemos ser ótimos anfitriões(ãs), pois como eu já li em algum lugar: "O principal papel do anfitrião é deixar todos da festa/evento a vontade", ou seja, é como um mediador em tudo, aquela pessoa que fica atenta as necessidades dos outros, mas sem deixar de aproveitar a festa também.

Então meus queridos(as), esqueçam o anfitrião(ã) como aquela pessoa empolpada, arrogante, que quando não gosta de alguém que está na festa, escolhe pratos complicados de se comer, que cria situações tão inconvenientes que o pobre cuidado(a) não sabe nem onde enfiar a cara... é completamente o oposto!
Se você ainda é um desde anfitrião(a) a moda antiga, fique sabendo que você é brega pra caramba, além de inconveniente. Mas calma, ainda há tempo de mudar. :)

Dicas de ouro:
1 - Sorria sempre. Um bom sorriso ilumina o ambiente. (Mas também não precisa ficar com câimbra nas bochechas).
2 - Se você puder dividir as responsabilidades com alguém te ajuda e te alivia. Mas lembre-se que tem que ser alguém de confiança e que, não precisa necessariamente ser seu(sua) "cônjuge".
3 - Lembre-se de agradecer a presença e e agir adequadamente conforme a ocasião. Vide: O "Porquê" das Regras de Etiqueta.

Dito isso, é só curtir o sucesso da sua festa/evento e depois colher os elogios!!! :)
Até a próxima... ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário